quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sê forte e corajoso – (Josué 1: 6-9)


Josué foi um servo escolhido pelo SENHOR para tomar posse da terra de Canaã, prometida a Abraão e a sua descendência. Já no começo da jornada pelo deserto, Josué foi um dos 12 espias que foram investigar a terra de Canaã e apenas ele juntamente com Calebe, após relatarem o que foi visto na terra investigada quiseram subir à terra de Canaã, pois havia o temor do Senhor nos seus corações e por isto, foram os únicos que acima de 20 anos puderam tomar posse da terra que sob juramento foi prometida a seus pais. Josué foi justamente a pessoa que foi escolhida para ir à frente desta conquista, nem Moisés que libertou o povo do Egito não pôde entrar na terra.

Como Josué, você que está lendo este texto foi escolhido por DEUS, sedo que, o Senhor nos fala que fomos escolhidos antes da fundação do mundo e não fomos nós que o escolhemos, mas Ele nos escolheu primeiro.

Saiba que, és um escolhido do SENHOR, pois, em I Timóteo 2: 4 fala “o qual deseja que todos os homens cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.

O que Ele pede a partir de quando conhecemos a verdade é que sejamos como em Josué 1: 6 que nos fala “Sê forte e corajoso”.

Devemos seguir o que Ele nos diz quando pede: “Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para e direita nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares.” (JOSUÉ 1: 7)

O Senhor quer você e eu obedeçamos na íntegra o que está escrito na sua palavra, que não acrescentamos e nem diminuam uma só vírgula, mas tão somente, que não nos desviemos para o mal, mas prossigamos para o alvo que é Cristo e proclamemos as suas maravilhas, tal como: “há só um Deus e um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, Homem” (TIMÓTEO 2: 5) e “que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (I CORÍNTIOS 15: 3,4).

Essas verdades devem ser divulgadas por cada Cristão, pois Ele nos chamou, como vimos no texto acima, devemos falar do livro da lei, e não vivermos mais no regime da lei como muitos ainda vivem, pois não compreendem as Escrituras por falta de discernimento Espiritual, Sê forte e mui corajoso, “leia a sua bíblia e não cesse deste livro e você terá este discernimento e você fará segundo tudo o quanto nela está escrito e então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido” (JOSUÉ 1: 8).

Deus te ama e por isso te chama, saiba que existe um Deus que te criou, formou este mundo e mora no céu, um local que não existe imperfeição, a humanidade é pecadora e por causa do pecado que há no ser humano esta humanidade está separada de Deus, pois, em Isaías 59: 2 a bíblia fala “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” E em Romanos 3: 23 ela relata que “Todos pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus”.

Mas para que essa situação mudasse o Senhor veio em forma humana, como já citamos acima, que morreu e ressuscitou ao terceiro dia e por causa dessa ação de amor do SENHOR JESUS CRISTO a bíblia nos diz que somos salvos da ira vindoura por meio do sangue de Cristo conforme João 14: 6 “Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e ávida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. E em I João 5: 12 diz que “quem tem o Filho de Deus tem a vida: quem não tem o filho de Deus não tem a vida”, desta feita, se você ainda não o recebeu como Senhor da sua vida você têm a oportunidade neste momento, não perca esta oportunidade e sirva-o. E você que já o serve aproveite, se delicie das maravilhas que o Senhor lhe concede a cada dia, viva uma vida de paz, pois o Senhor te escolheu para você servi-lo.
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário