segunda-feira, 26 de abril de 2010

Em quem tens posto a tua confiança

Muitos dos seres humanos tem posto a confiança única e exclusivamente em suas próprias forças, mas a bíblia ao contrário deste pensamento nos fala que não devemos fazer assim, quando afirma em Jeremias 17: 5, “maldito o homem que confia no homem”, pois muitos destes indivíduos confiando em sim mesmos se apartam do Senhor, que os criou e os sustenta com o fôlego de vida. São homens egocêntricos pensando que o mundo gira em torno de si, mas graças a Deus que não existe apenas este tipo de pessoa existe também pessoas que entendendo as Santas Escrituras procuram agradar ao Senhor, pondo as suas confianças no Supremo Criador e essas pessoas a bíblia fala que são bem-aventurados, pois no discorrer do texto de Jeremias capítulo 17 Senhor fala: “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”. Que nós possamos por a nossa confiança no Senhor para sermos considerados por Ele benditos.


Para entendermos melhor sobre o tema proposto, que indaga a respeito de em quem devemos por a nossa confiança, analisaremos alguns outros textos bíblicos que falam a cerca da confiança em Deus e por quê?

Discorrendo no texto de Êxodo 3: 12 o Senhor falando com Moisés na sarça ardente, o escolhe para livrar o seu povo da terra do Egito, e fala para que este servo ponha a sua confiança nele, pois Senhor diz: “eu serei contigo”, que alegria em receber da boca de Deus esta palavra de confiança, mas não foi somente a Moisés que o Senhor falou desta maneira, Ele falou também a Josué quando assumiu o comando de um exército tão numeroso como o de Israel, em Josué 1: 9, o Senhor fala a Josué da seguinte forma: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. Para Isaías o Senhor fala da mesma forma dizendo: “não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (ISAÍAS 41: 10). E a Jeremias o Senhor o diz: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor” (JEREMIAS 1: 8).

Como Deus é grandioso, sustentando aos que o servem como vimos nestas passagens bíblicas, e muitas pessoas não vêem esta realidade, preferindo seguir os seus próprios pensamentos, pensamentos estes que levam as pessoas ao sepulcro e mesmo sofrendo as pessoas não querem por a sua confiança no Senhor.

Em que tens posto a sua confiança? No homem ou no Senhor?

O Salmo de número 1 traz um relato a respeito do homem que tem posto a sua confiança no Senhor como também o que tem posto a confiança em si mesmo. O que confia no Senhor é comparado como uma arvore frutífera que dá o seu fruto no devido tempo e cuja folhagem não murcha, ele é viçoso. Já os tem posto a sua confiança em si mesmo, são, porém, como a palha que o vento dispersa por isso eles não prevalecerão, pois o Senhor o caminho dos que o temem, mas o caminho dos ímpios perecerá.

Ponhamos a nossa confiança no Senhor que nos sustêm todos os dias, que possamos ter o mesmo pensamento do salmista quando nos diz: “elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.” (SALMOS 121: 1,2)

Verdadeiramente o Senhor é Deus que ama e guarda os seus servos, pois não hesitou em enviar o seu Único Filho para morrer pelos nossos pecados, e não somente morrer, mas também ressuscitar e subir ao céu para preparar os lugares para os seus servos. Que cada crente em cristo possa divulgar este evangelho da graça a todas as pessoas para que o máximo de pessoas possa por a sua confiança no Senhor.
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário