segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O verdadeiro significado do batismo cristão


 

Muitas das religiões de hoje deturparam o verdadeiro significado do batismo, algumas batizam crianças, indivíduos que não sabem discernir o bem do mal, não podendo nem fazer suas próprias escolhas, o batismo é uma escolha.


Ainda há outras que realizam esta ordenança de forma equivocada, através da aspersão, não se preocupando com o seu verdadeiro e real sentido, a bíblia nos diz o batismo é para aquele possui uma nova vida “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (II Coríntios 5: 17)


Este versículo acima não quer dizer que a pessoa se torna uma nova criatura a partir do batismo, mas, sim, que, a pessoa no momento em que se arrepende e aceita a Cristo como Senhor de sua vida torna-se um novo homem, e só a partir deste momento em que toma consciência de si é que pode se batizar, pois o batismo possui um grande significado simbólico que é a morte para as práticas do mundo (quando o indivíduo imerge) e a ressurreição para uma nova em vida em cristo Jesus (quando o cristão submerge da água na hora do batismo).


Sendo o batismo uma ordenança do Senhor devemos respeitar e obedecer segundo ele é e não distorcer a verdade, pois o Senhor jamais terá por inocente aquele que distorcer a sua palavra que é viva e eficaz, o batismo não salva, mas é um ato de divulgação pública do novo convertido, confirmando a nova natureza que possui. Sigamos o que a bíblia diz e não aos ensinamentos filosófico dos homens que são ensinamentos vãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário