quarta-feira, 25 de julho de 2012

Oração: um ato de intimidade com Deus


A oração é um ato de intimidade, comunhão, quebrantamento, e adoração ao nosso Deus. No momento em que estamos orando estamos na presença do Supremo Senhor e Salvador de nossas vidas, o Deus que criou todas as coisas. Nós temos o privilégio que os próprios judeus do Antigo Testamento não tiveram, pois estamos falando pessoalmente com esse Deus Único e verdadeiro.

Quando o véu do santuário rasgou-se de alto a baixo, no  momento da morte de nosso Senhor Jesus Cristo, simbolizou a nossa adentrada no Santo dos Santos, onde foi-nos permitido, a partir daquele momento, estarmos a qualquer hora, na presença do Senhor, sem que venamos a morrer, pois somos pecadores e Deus é Santo.

O apóstolo Paulo em uma de suas cartas nos alerta: orai sem cessar (I Ts 5: 17), para que venhamos a nos fortalecer na comunhão com Deus, agradecer as bênçãos concedidas todos os dias e não cair em tentação, mas caso caiamos, o verdadeiro cristão deve pedir, em oração, o perdão ao Deus, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça (I João 1: 9).

Jesus é o nosso advogado que intercede por nós, e por isso devemos está em constante oração, vigiando e orando, vivendo uma vida de consagração, tendo em vista que, a oração é um dos passos do crescimento espiritual do crente, mas pergunto-vos como está a vossa relação com o nosso Deus, que é Justo e Fiel?

Findamos esta reflexão com as palavras do apóstolo Tiago "Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tg 5: 16), para que venhamos a refletir sobre a importância da oração do servo de Deus. Oremos em todo tempo e em todo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário